Morreu, nesta quinta-feira (15), o ator Betito Tavares. O recifense de 42 anos ficou conhecido ao interpretar o personagem Cardosinho na novela "Coração de Estudante", da TV Globo.
A informação foi confirmada pelo também ator Renato Goés nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
"Betito Tavares. Morávamos no mesmo prédio em Recife. Eu ainda um adolescente sonhador quando ele foi embora fazer sua primeira novela, "Coração de Estudante". Suas conquistas muito me inspiraram. Hoje perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Beijo nos amigos e família", escreveu ele em publicação no Twitter.
No Instagram, o ator Pedro Malta — nome que atuou em Coração de Estudante quando era criança — falou sobre o papel de Betito na novela em que atuaram juntos.
"Betito Tavares trouxe para 'Coração de Estudante' toda a garra, irreverência e, por que não, o (genuíno) sotaque do nosso estado", comentou Pedro Malta que também é de Recife (PE).
A arte pernambucana e nordestina como um todo acorda um pouco mais triste hoje, mas que ela possa se inspirar ainda mais pelos sonhos de guerreiros como os nossos artistas, sempre com a fome de devorar o mundo com o seu talento.
Novela segue no ar
Em "Coração de Estudante" - atualmente em reprise no canal Viva - , Betito atuou ao lado de atores como Alinne Moraes e Paulo Vilhena.
Ele ficou conhecido pelos bordões 'na minha terra isso dava até morte', 'seu cabra' e “meu bichinho”.
Segundo informação da Quem, o último trabalho do ator na televisão foi um episódio da série 'Casos e Acasos', em 2008.