Maria das Dores Machado, 73, mãe do ator Jefferson Machado, 44, que está desaparecido há pouco mais de dois meses, desde que saiu de casa, no Rio de Janeiro, disse à revista Quem que está desolada, mas ainda acredita que terá notícias sobre o paradeiro do filho. Jeff, como é mais conhecido, já participou da novela 'Reis', da TV Record.
"As investigações seguem. O juiz, o promotor e o delegado [da Delegacia de Descoberta de Paradeiros] estão trabalhando no caso, mas ainda não têm nada concreto sobre o paradeiro do Jefferson. Eles estão na busca de quem são os culpados, mas ainda não têm certeza de quem são. A polícia tem que ter todos os indícios corretos para pôr a mão [nos culpados] e eles confessarem onde está o Jefferson", disse a pedagoga.
Maria das Dores mora em Araranguá, no sul de Santa Catarina. Enquanto não tem notícias sobre o filho, ela segue aflita.
"É muita ansiedade, saudade, tristeza. Estou segurando na mão de Deus, porque eu confio. Estou sem notícias do Jefferson desde o dia 24 de janeiro, que foi quando ele começou a mandar mensagem somente pelo WhatsApp, e que não era ele que estava falando nem escrevendo. São dois meses e oito dias sem ouvir a voz do meu filho, sem saber onde ele está, sem receber mensagem escrita", explicou.
Mensagens pelo WhatsApp
A pedagoga disse que a última mensagem trocada com o filho foi no dia 3 de fevereiro. "E não era ele que estava falando. Não era ele que estava escrevendo. Era um jeito diferente", compartilhou.
"Esta noite minha tia tocou [ligou] mais tarde, eu tinha tomado um comprimido para conseguir dormir, já era quase onze da noite. Quando tocou aquele telefone, achei que era a polícia ou o Jefferson ligando para mim. Parece que eu sonho que ele liga e fala: 'mãe, estou aqui'. Ou um policial liga e fala: 'seu filho está aqui'. Sonho com esse dia, com essa hora. Mas vai chegar, se Deus quiser", completou.
Investigações
Em nota enviada à Quem, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que as investigações sobre Jeff ainda estão em andamento na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Os policiais fazem diligências para localizar o ator.
Relembre o caso
Jeff está desaparecido desde o dia 27 de janeiro, quando sua família, que é de Santa Catarina, recebeu um comunicado de uma Organização Não Governamental informando que os cachorros do ator estavam em situação de abandono.
A família só soube do sumiço do ator depois que seus oito cães foram encontrados abandonados pela zona oeste do Rio. Como os cães eram chipados e identificados com o nome do ator, a ONG localizou o tutor e entrou em contato com os familiares dele. Foi aí que o desaparecimento foi constatado e registrado na Polícia.