Jornalista Janio de Freitas é demitido aos 90 anos da Folha de S. Paulo

Outro nome despedido do jornal paulista foi Gregório Duviver

Dois colunistas do jornal Folha de S.Paulo, o ator e apresentador Gregório Duviver e o jornalista político Janio de Freitas, foram demitidos nesta quinta-feira (15). A notícia foi lamentada por diferentes profissionais nas redes sociais.  

Carregado de humor nas publicações, para comentar a política nacional, Gregório Duvivier já havia antecipado a demissão em postagem no Twitter.

"Olá, pessoal, essa é a minha última coluna na Folha. Fui dispensado. Foi um prazer escrever lá por nove anos. Agradeço sobretudo aos leitores. Tomara que a gente se encontre em outro lugar. Um beijo", postou Gregório Duvivier.

Janio é referência em matérias investigativas

Janio de Freitas, por enquanto, ainda não se manifestou sobre a saída do jornal. O jornalista é uma referência na cobertura de investigações de crimes na administração pública.

Ele é responsável por uma das revelações de maior impacto da história da mídia brasileira. O jornalista escreveu em 1987 que construtoras haviam combinado previamente o resultado da licitação para a obra da ferrovia Norte-Sul.