Os funcionários de Kate Middleton não a veem desde que ela foi submetida a uma cirurgia, em janeiro, conforme noticiou o site Us Weekly nesta sexta-feira (15). Uma fonte afirmou que há um "acordo de sigilo" em torno da Princesa de Gales.
"Alguns funcionários seniores de Kate não conseguiram ver ou falar com ela e nem sabiam sobre a cirurgia até que ela foi anunciada, então eles os pegaram desprevenidos", disse o informante ao jornal. "Apenas algumas pessoas sabem o que realmente está acontecendo e estão caladas", completou.
Em janeiro, o Palácio de Kensington divulgou um comunicado afirmando que Middleton, de 42 anos, passou por uma "cirurgia abdominal planejada" e que permaneceria no hospital por até duas semanas. Além disso, Kate não deveria retomar seus deveres reais até "depois da Páscoa".
Desde que teve alta do hospital, a Princesa de Gales teria recebido apenas duas visitas: a do rei Charles III e da rainha Camilla.
Ainda segundo a fonte ouvida pelo site, Kate está ansiosa para voltar ao trabalho e planeja esclarecer os rumores sobre o sumiço. "Este foi um dos meses mais desafiadores para Kate como membro da realeza, e ela está rezando para que a agitação acabe o mais rápido possível. Talvez quando ela estiver com vontade, ela possa revelar mais, mas ela não está fazendo nenhuma promessa", afirmou.
CIRURGIA E ESPECULAÇÕES
Em 17 de janeiro, o Palácio de Kensington anunciou que a princesa passou por uma cirurgia abdominal, e que sua recuperação se estenderia até março. Sua última aparição pública havia sido em uma missa de Natal, ainda em 2023.
Na internet, começou a se especular que Kate estaria em coma, ou até se tratando de um problema de saúde mental, já que não existem fotos dela deixando o hospital. Na contramão, o próprio rei Charles III passou por uma cirurgia na próstata e confirmou que está em tratamento contra um câncer, mas já apareceu publicamente, o que deixou o público desconfiado da postura do Palácio.
ENTENDA SUMIÇO DE KATE MIDDLETON
Apesar de a Princesa de Gales ter recebido alta hospitalar, ela seguiu afastada, tentando se recuperar em domicílio. No dia 29 de janeiro, o Palácio afirmou que ela estava fazendo bons progressos.
No entanto, como Kate segue reclusa, diversos memes e teorias começaram a surgir nas redes sociais. Um internauta apontou que pode estar relacionado com um possível pedido de divórcio por parte dela.
"Kate Middleton sumiu na mesma época em que surgiram rumores de que William a traiu e eles estavam se divorciando. Descobri que antes de pedir o divórcio a coroa sempre busca ter certeza dessa decisão e eles passam por uma 'separação experimental' que pode durar alguns anos, até que decidam por fim assinar o divórcio", especulou na web.