'Desaparecimento' de Kate Middleton após cirurgia gera teorias na web; entenda o caso
Princesa de Gales realizou uma cirurgia abdominal e está afastada dos compromissos reais
A Princesa de Gales, Kate Middleton, está afastada dos compromissos reais enquanto se recupera de uma cirurgia abdominal. Após cerca de dois meses sem aparições públicas, os internautas começaram a criar teorias e memes sobre o "desaparecimento" dela nas redes sociais, que viralizaram nesta quarta-feira (28).
Conforme o portal estadunidense NewsWeek, Kate foi vista pela última vez no dia do Natal, em dezembro, a caminho de uma igreja em Sandringham, no Reino Unido.
A cirurgia foi realizada no dia 16 de janeiro na The London Clinic. Conforme pronunciamento do Palácio de Kensington, feito em 17 de janeiro, ela passaria duas semanas no hospital antes de retornar para as funções públicas. "A cirurgia foi um sucesso e espera-se que ela permaneça no hospital por dez a quatorze dias, antes de voltar para casa para continuar sua recuperação", detalhou.
"Com base no conselho médico atual, é improvável que ela retorne ao hospital. deveres públicos até depois da Páscoa. A Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos; e o seu desejo de que as suas informações médicas pessoais permaneçam privadas".
Além disso, o Palácio declarou que só forneceria atualizações sobre o progresso de Kate quando houvesse "novas informações significativas para compartilhar”.
Veja também
Memes nas redes sociais
Apesar da Princesa de Gales ter recebido alta hospitalar, ela seguiu afastada, tentando se recuperar em domicílio. No dia 29 de janeiro, o Palácio afirmou que ela estava fazendo bons progressos.
No entanto, como Kate segue reclusa, diversos memes e teorias começaram a surgir nas redes sociais.
Um internauta apontou que pode estar relacionado com um possível pedido de divórcio por parte dela. "Kate Middleton sumiu na mesma época em que surgiram rumores de que William a traiu e eles estavam se divorciando. Descobri que antes de pedir o divórcio a coroa sempre busca ter certeza dessa decisão e eles passam por uma “separação experimental” que pode durar alguns anos, até que decidam por fim assinar o divórcio", escreveu.
Enquanto outro ponderou: "Meus anjos, Ela está a tipo uma semana de virar rainha, que é a única razão dela sair da cama todos os dias, e vai abrir mão disso agora? Ela está sumida fazendo um 'intensivão' de como ser rainha isso sim".