Filha de Bruce Willis comenta estado de saúde do pai: 'ele ainda sabe quem eu sou'

Tallulah, de 29 anos, disse que ela e o pai seriam bons amigos se tivessem mais tempo juntos

A filha do ator Bruce Willis, de 68 anos, diagnosticado com demência frontotemporal, comentou a evolução da condição do pai e sobre os problemas de memória que ele vem enfrentando, em entrevista à Vogue Britânica

Fruto do relacionamento do astro com Demi Moore, Tallulah, de 29 anos, citou diferenças entre a condição do pai e o Alzheimer. 

"Ele ainda sabe quem eu sou e se ilumina quando entro na sala. Uma diferença entre DFT [demência frontotemporal] e demência de Alzheimer é que, pelo menos no início da doença, o primeiro é caracterizado por déficits de linguagem e motores, enquanto o último apresenta maior perda de memória", explicou. 

Ela revelou ter dificuldade em saber se deve falar sobre ele no presente ou no passado, já que Bruce mudou muito desde o diagnóstico. “Fico alternando entre o presente e o passado quando falo sobre Bruce: ele é, ele era, ele é, ele era. Isso porque tenho esperanças em meu pai que estou tão relutante em abandonar", afirmou Tallulah.

A jovem ainda descreve o pai como "legal, charmoso, elegante, estiloso, doce e um pouco maluco", acrescentando que eles "seriam bons amigos se tivessem mais tempo juntos". 

Casamento

Tallulah também falou sobre o processo de aceitação de que Bruce não estará presente no dia de seu casamento, o que faz com que ela salve todos os recados de voz do pai.

"Cada vez que vou à casa do meu pai, tiro toneladas de fotos – de tudo o que vejo, do estado das coisas. Tenho todas as mensagens de voz dele salvas em um disco rígido. Acho que estou tentando documentar, construir um registro do dia em que ele não estiver presente para me lembrar dele e de nós", confessou.