A modelo e ex-BBB Thais Braz anunciou, nesta quinta-feira (10), em suas redes sociais, que fez uma cirurgia capilar para diminuir o tamanho da testa. Segundo a influenciadora digital, foram retirados 2 centímetros da testa em um procedimento chamado avanço capilar, ou frontoplastia, que custou em torno de R$ 25 mil.
No Instagram, Thais explicou como é feita a cirurgia e que o tamanho da testa agora seguirá uma proporção do tamanho do rosto. No caso dela, a testa irá medir 6 cm.
"Não precisa raspar a cabeça. O médico descola o couro cabeludo e avança para o lugar. Não puxa nada no rosto, corta uma faixa de pele e coloca no lugar", detalhou Thais, que afirmou que, antes do procedimento, a testa media 8 cm. E isso sempre a incomodou. "Era uma coisa que me incomodava muito, desde criança", afirmou a ex-BBB.
Ela também tranquilizou os fãs dizendo que está bem e que procedimento foi tranquilo. "A única coisa que eu sinto é a cabeça latejando às vezes, mas é bem mais tranquilo do que eu imaginei", contou.
Thias afirmou que preferiu fazer o procedimento para se sentir bem.
"Eu sofria com minha testa. Desculpa, essa era minha insegurança. A testa era uma coisa que me incomodava muito", finalizou.
Como é feita a frontoplastia?
O objetivo da frontoplastia é o encurtamento da testa através da retirada do excesso de pele, com redução da distância entre a implantação capilar e as sobrancelhas.
A cirurgia é feita a partir de uma incisão que se inicia em torno das orelhas e vai até a raiz dos cabelos, de um lado a outro da região frontal, rente à área de implantação dos cabelos.
Depois do corte, são feitas duas incisões paralelas, nas regiões laterais da cabeça, até a parte posterior. Assim é possível avançar o couro cabeludo por 2 a 3 cm, encurtando o comprimento da testa.
Após o reposicionamento do couro cabeludo é realizada a remoção do excesso de pele e finalizada a cirurgia, que deixará uma cicatriz muito discreta e “camuflada” pelos cabelos.