Drake mentiu sobre motivo do cancelamento de show no Lollapalooza, diz jornal

Canadense disse que estava sem membros de equipe no Brasil. Veículo da imprensa aponta que técnicos estavam em hotel de luxo

O rapper Drake desanimou o público do Lollapalooza ao cancelar show em São Paulo, previsto para a noite de 26 de março. Na semana passada, o artista informou que estava sem membros da equipe de som e da produção e precisou suspender o show. Agora, o jornal Folha de São Paulo disse que a desculpa do canadense foi mentirosa. 

Sob condição de anonimato, pessoas envolvidas com a produção do festival afirmaram ao veículo paulista que parte da equipe contratada pelo rapper não só já estava no Brasil trabalhando como havia passado a madrugada anterior ao cancelamento fazendo a montagem de cenário.

Equipamentos de áudio, painel de LED e outras estruturas foram montadas, inclusive, ao lado de funcionários do Lollapalooza no Autódromo de Interlagos.

Equipe de rapper estava em hotel

Conforme o jornal paulista, a equipe de Drake, que estava hospedada no hotel Hilton, ficou sabendo que ele não viria mais ao Brasil durante a montagem. Eles descobriram junto com a equipe da T4F —empresa que organizava o Festival até esta última edição.

Ao ser questionado, o festival afirma que não é responsável pela justificativa do artista e apenas reproduziu a mensagem enviada por Drake. A equipe do cantor e a gravadora não foram localizadas pela Folha.

O artista não comentou o cancelamento do show em suas redes sociais até a publicação da matéria reportagem, às 20h40 desta sexta-feira (31). A assessoria da Universal Music, que já distribuiu no Brasil alguns de seus discos, disse que o posicionamento de Drake é o que foi divulgado pelo festival.