A divulgação dos premiados na 65° edição do Grammy, que aconteceu nesse domingo (5), em Los Angeles, nos Estados Unidos, não repercutiu bem entre os fãs da brasileira Anitta.
A cantora, que concorria a "Melhor Artista Revelação", não levou o prêmio. A vencedora foi a cantora Samara Joy - que passou a ser xingada nas redes sociais pelos fãs de Anitta.
A brasileira disse em entrevista estar feliz com a indicação e por ter conhecido Beyoncé. Ela foi a segunda mulher brasileira a ser indicada ao Grammy. Em 1965, Astrud Gilberto e Tom Jobin venceram na categoria “Gravação do ano”, com a versão em inglês de “Garota de Ipanema”.
Além de Anitta e Serena Joy, concorriam na categoria Latto, o grupo Wet leg, Omar Apollo e a banda Maneskin.
Quem é Samara Joy?
Cantora de jazz de 23 anos, Samara Joy não só ganhou a estatueta de artista revelação do ano como também melhor álbum de jazz com vocais. A artista tem 457 mil ouvintes mensais no Spotify.
"Estou aqui por ser eu mesma, por ser quem eu sou desde nascer. Agradeço ao meu time, aos meus empresários, todo mundo da gravadora", disse Samara nas redes sociais.
De Nova York, a jovem de Bronx, ganhou fama ao vencer a competição Sarah Vaughan International Jazz Vocal. Em 2021, ela lançou o primeiro álbum, “Samara Joy”.
A música mais famosa é “Warm in december”. Ouça: