O apresentador paulista João Bernardo Simões, de 64 anos, foi encontrado morto em sua casa, localizada em Santos, no litoral de São Paulo. A morte foi divulgada pelo portal g1 nesta segunda-feira (9). A causa do falecimento ainda não foi comunicada.
A partida de JB, como ele era conhecido, comoveu a cidade. O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), pronunciou-se nas redes sociais lamentando a morte do comunicador. Ele decretou luto oficial de três dias no município em respeito aos amigos, familiares e fãs.
"Que o céu faça uma grande festa e prepare vários microfones para ouvir sua voz. Sentiremos saudades, meu amigo. Descanse em paz, JB! Obrigado por tudo!", escreveu o prefeito.
O apresentador, nascido em Santos em 12 de agosto de 1960, iniciou sua carreira na comunicação como colunista social do então jornal Boqueirão News. Em 1997, fundou o Programa JB na Santa Cecília TV, em que se tornou uma referência em coberturas de eventos sociais, corporativos, culturais e beneficentes.
Na faculdade, João se formou em Administração de Empresas e era pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, mas foi na área da comunicação que o apresentador consolidou a carreira.