Maurílio é diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e segue em estado grave

O artista sofreu uma parada cardíaca após chegar em casa depois de um show

Legenda: Maurílio precisou ser reanimado durante a madrugada
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar após exame de imagem nesta quarta-feira (15). Ele permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Veja também

Ele sofreu uma parada cardíaca após chegar em casa depois de um show, onde participou da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. 

"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro encontra-se internado na UTI da unidade. O exame de imagem, realizado na tarde desta quarta-feira, 15, confirmou o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. O paciente permanece em estado grave", diz nota do hospital. 

Tromboembolismo pulmonar

A tromboembolia pulmonar acontece quando são formados coágulos de sangue, gordura, bolhas de ar ou até parte de tumores, dificultam a oxigenação.

Segundo publicação do Hospital das Clínicas de São Paulo, os sintomas mais frequentes são a dispneia, dor pleural, ansiedade, tosse, taquicardia, febre e hemoptise,

Histórico familiar ou pessoal de trombose e pessoas com imunidade comprometida podem levar ao desenvolvimento da tromboembolia.