Marquinhos Mattos anuncia saída da banda Líbanos

Cantor deve seguir carreira solo

Legenda: Marquinhos Mattos usou rede social para anunciar saída do grupo de forró
Foto: Natinho Rodrigues/SVM

O cantor Marquinhos Mattos não faz mais parte da banda Líbanos. Nesta segunda-feira (11), ele publicou um comunicado no Instagram sobre o desligamento do grupo de forró. O forrozeiro não explicou a motivação da saída. 

"Com muito respeito aos contratantes e com muito amor aos fãs, que comunico hoje o meu desligamento da Banda Líbanos. Todos que caminharam de mãos dadas comigo, gratidão", declarou o Marquinhos Mattos em comunicado.

Assista:

Marquinhos Mattos iniciou no grupo entre os anos 1990 e ficou até o início dos anos 2000. Depois passou um período longe dos palcos e retornou em 2016.

Ele passou oito meses internados em uma clínica de reabilitação para tratamento do alcoolismo e retomou a carreira este mês no Interior da Bahia.

Na postagem sobre a saída do grupo, o forrozeiro deixa evidente a continuidade da carreira musical como solista. 

Sobrevivente

Marquinhos Mattos é um dos cantores que sofreu com o acidente da Banda Líbanos, que deixou cinco mortos e nove feridos, em 2004, no Ceará.

O vocalista sofreu traumatismo crânio-encefálico, trauma de face, foi submetido a várias cirurgias e acabou abandonando a carreira. Além das consequências do acidente, o cantor lutava contra o vício do álcool.

Veja também

Em novembro de 2015, antes de iniciar tratamento pago por uma emissora de televisão, Marquinhos revelou aos fãs no Facebook as dificuldades que enfrentava em virtude da doença.

A volta aos palcos, em apresentação aberta ao público na cidade de Catu (BA), foi promovida por um programa de televisão dominical e contou com a participação da cantora Samyra Show.