Joelma revela ter sofrido derrame ocular e parada cardíaca: 'eu passo sozinha'
Cantora fez relato emocionado durante show

A cantora Joelma revelou que já sofreu três derrames oculares e algumas paradas cardíacas. O relato foi feito durante um show e compartilhado por fãs neste sábado (26).
"Eu tive 3 derrames oculares, algumas paradas cardíacas. Isso ninguém sabe, eu passo sozinha", disse a cantora.
"Mas ele é a minha força, nele eu posso todas as coisas", continuou, apontando para o céu, em referência a Deus.
Segundo o Hospital de Olhos de São Paulo, um derrame ocular sub conjuntival consiste no rompimento de minúsculos vasos sanguíneos presentes no olho, causando uma mancha vermelha de sangue.
O episódio, de modo geral, não representa riscos à visão e pode ser causado pelo aumento de pressão arterial. É recomendado procurar um médico para verificar as causas por trás dos episódios.
Já a parada cardiorrespiratória ocorre quando a vítima deixa de respirar e o seu coração para de bater, segundo o Ministério da Saúde. A condição é muito grave e para evitar a morte, é necessário reverter o quadro rapidamente por reanimação.
Veja também
Sequelas da Covid-19
Joelma enfrenta diversas sequelas provocadas pela Covid-19 e já foi diagnosticada com edema, esofagite e gastrite.
Atualmente rodando o Brasil com a tour 'Isso é Calypso', a paraense precisou se afastar dos palcos algumas vezes para cuidar da saúde.
Joelma já contraiu Covid-19 pelo menos cinco vezes, sendo a última no início de novembro. Ela enfrenta alguns problemas de saúde causados pela doença.
Em junho, a cantora foi internada com gastrite, inflamação do estômago, e esofagite, inflamação no esôfago.
Além disso, a infecção do coronavírus provocou inchaço, que chamou atenção nas redes sociais. Em entrevista ao programa 'Encontro', Joelma disse que vive uma espécie de 'efeito sanfona' do inchaço.