Cearense Nonato Lima faz live em homenagem a Dominguinhos nesta sexta-feira (12)

Sanfoneiro conheceu pernambucano aos nove anos e trabalhou com artista em eventos de São João

Legenda: Nonato Lima guarda fotos da infância e adolescência com Dominguinhos
Foto: Arquivo Pessoal

Os fãs de forró comemoram uma data importante nesta sexta-feira (12). Dominguinhos, natural de Garanhuns (PE), completaria 80 anos. Para homenagear o celebre forrozeiro, o cearense Nonato Lima realiza a live "Canta e conto Dominguinhos".

Nesta sexta-feira, às 21h, Nonato Lima apresenta na transmissão os clássicos do pernambucano ao som do fole. O primeiro contato do cearense com Dominguinhos foi aos nove anos. 

Live com transmissão pelo YouTube:

"Meu pai trabalhava na Brasa dos Forró. Ele foi para o aniversário do dono da banda e lá conheci o Dominguinhos. Tempos passaram. Eu com 15 anos, estava tocando em um programa local e o Dominguinhos, por coincidência, estava em Fortaleza e ouviu. Ele ligou para o pai do Waldonys: 'Quem é esse magrinho tocando sanfona?'. E pediu pra me conhecer. O encontro aconteceu e logo ficamos amigos", lembra Nonato Lima.

Veja também

Em 2012, no São João de Campina Grande, Nonato Lima foi convidado pela primeira vez para trabalhar com Dominguinhos. A parceria seguiu até outubro daquele ano.

O último contato de Nonato Lima com Dominguinhos foi em Fortaleza, em show na casa de forró Kukukaya — no ano de 2012. Em dezembro do mesmo ano, ele adoeceu, ficou em coma até julho de 2013, e faleceu.