A assessoria da banda declarou que a idealização da ação não foi de autoria do grupo
A banda Calcinha Preta tentou fazer uma suposta homenagem à cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo que morreu em 23 de fevereiro, durante um show realizado na Bahia. Em determinado momento da apresentação, uma bomba branca foi solta sobre o público, mas ao invés de voar, o animal caiu na plateia.
"Vamos fazer uma homenagem para essa galera da Bahia", avisou a cantora Silvania antes de a ave ser solta. "Isso, que coisa linda", diz a artista em seguida, então o animal é arremessado para cima, mas faz uma curva e cai em cima do público.
"Você deixou a asa do pombo amarrada. Acho que a asa do pombo tava amarrada", comentou a vocalista após a homenagem não acontecer como planejado.
VEJA VÍDEO DA HOMENAGEM
Fã quem levou animal
Em nota divulgada à imprensa, a banda declarou que a idealização da ação não foi de autoria do grupo. Na verdade, um fã que subiu ao palco antes levou a ave escondida.
"Os fatos ocorreram sem o prévio conhecimento dos integrantes e da produção da banda. Há um momento de homenagem, em que fãs são convidados para subir ao palco e dançar a música "Babydoll". Embora saibamos que a atitute do fã tenha sido bem intencionada, com intuito de homenagear a cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus tratos aos animais", disse o comunicado.