Morre DJ Baphafinha, ícone do funk no Litoral de São Paulo; relembre carreira

Artista foi um dos primeiros DJs do gênero no Estado

Leonardo Tadeu Pimenta, conhecido como DJ Baphafinha, faleceu, neste sábado (29), devido a um mal súbito. O artista era referência do funk no Litoral de São Paulo. 

A data e o horário do velório e do enterro do artista ainda não foram divulgados. As informações são do portal G1.

Apesar de ultimamente não estar envolvido nas produções de funk, o profissional continuava atuando como DJ e se apresentava em vários estabelecimentos paulistas, conforme a publicação. 

RELEMBRE SUCESSO DO ARTISTA

Baphafinha foi um dos primeiros DJs do gênero no Estado. Influenciado pelo irmão mais velho, o DJ Baphafa, ele decidiu entrar no ramo ainda nos anos 1990. Na década seguinte, o artista contribuiu em produções dos principais funkeiros paulistas, como Duda do Marapé, Danilo e Fabinho, Renatinho e Alemão, Careca, Primo, entre outros, segundo o G1.

Ele ainda criou a festa “Som dos Bailes”, com intuito de relembrar os tempos do funk e atrair convidados do Rio de Janeiro, como DJs e MCs, que fizeram sucesso nos anos 2000. 

O profissional também foi responsável pela música “Fubanga Macumbeira” (ouça abaixo), considerada a primeira produção original de funk da Baixada Santista.