Covid-19: vacina de Oxford será testada em crianças pela primeira vez

Outro empresa que já começou testes em crianças foi a Pfizer. Por enquanto, crianças e adolescentes estão fora do esquema de imunização contra a Covid-19

Escrito por Redação ,
Enfermeira segurando frasco de vacina contra a Covid-19
Legenda: Cerca de 300 voluntários participarão dos testes
Foto: AFP

Um estudo para avaliar a segurança e a resposta imune da vacina contra a Covid-19 em crianças e adolescentes foi lançado pela Universidade de Oxford, segundo anunciado pela instituição neste sábado (13). Teste será feito com pessoas entre 6 e 17 anos.

Veja também

De acordo com a agência de notícias Reuters, cerca de 300 voluntários participarão dos testes, com as primeiras imunizações marcadas para ocorrer ainda em fevereiro. A vacina de Oxford, produzida em parceria com o laboratório AstraZeneca, tem sido utilizada em diversos países e tem como benefícios o custo e a facilidade de distribuição, além de ser considerada segura. 

Outro laboratório que já começou testes em crianças foi a Pfizer. Por enquanto, crianças e adolescentes estão fora do esquema de imunização contra a Covid-19, devido à baixa incidência de casos graves entre jovens menores de 18 anos.  

Assuntos Relacionados