Incêndio atinge grande área de vegetação nas proximidades do Rio Cocó

Foco está localizado em área com maior risco de alastramento, segundo Corpo de Bombeiros

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br

Uma grande área de vegetação nas proximidades do Rio Cocó, em Fortaleza, foi atingida por um incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado no começo da tarde desta sexta-feira (17). As chamas se concentram nas imediações da Rua Francisco Vilela, entre os bairros Boa Vista e Cajazeiras. 

Devido à amplitude da ocorrência, a operação segue em andamento. A primeira guarnição enviada ao local conteve as chamas em uma das margens do Rio. No entanto, como também havia a presença de focos na margem oposta, outra equipe foi chamada para reforçar o combate

"O incêndio ocorre em área de vegetação e margens de rio, o que aumenta o risco de alastramento, especialmente em dias de vento intenso", detalhou a Corporação.

Em registro enviado ao Diário do Nordeste, é possível ver a fumaça se alastrando e chegando a vários bairros. 

Veja também

Combate às chamas

O Corpo de Bombeiros pode ser acionado, através do número 193, sempre que houver indício de incêndio. Nesta ocorrência, o acionamento foi registrado inicialmente pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) às 12h48.

A Corporação ainda reforçou que atear fogo em vegetação é crime ambiental, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados