Incêndio atinge grande área de vegetação nas proximidades do Rio Cocó
Foco está localizado em área com maior risco de alastramento, segundo Corpo de Bombeiros
Uma grande área de vegetação nas proximidades do Rio Cocó, em Fortaleza, foi atingida por um incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado no começo da tarde desta sexta-feira (17). As chamas se concentram nas imediações da Rua Francisco Vilela, entre os bairros Boa Vista e Cajazeiras.
Devido à amplitude da ocorrência, a operação segue em andamento. A primeira guarnição enviada ao local conteve as chamas em uma das margens do Rio. No entanto, como também havia a presença de focos na margem oposta, outra equipe foi chamada para reforçar o combate.
"O incêndio ocorre em área de vegetação e margens de rio, o que aumenta o risco de alastramento, especialmente em dias de vento intenso", detalhou a Corporação.
Em registro enviado ao Diário do Nordeste, é possível ver a fumaça se alastrando e chegando a vários bairros.
Veja também
Combate às chamas
O Corpo de Bombeiros pode ser acionado, através do número 193, sempre que houver indício de incêndio. Nesta ocorrência, o acionamento foi registrado inicialmente pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) às 12h48.
A Corporação ainda reforçou que atear fogo em vegetação é crime ambiental, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).