Criança é salva de engasgo por guardas municipais de Fortaleza; veja vídeo

Os pais da menina chegaram até a torre de segurança e pediram ajuda à guarnição

Escrito por Redação,

Ceará
Criança é salva de engasgo por guardas municipais de Fortaleza
Legenda: Pais levaram a criança para uma UPA após o resgate
Foto: Reprodução

Uma criança de aproximadamente um ano e meio, que desmaiou devido a um engasgo, foi salva por guardas municipais de Fortaleza, no bairro Bonsucesso, na madrugada desta quarta-feira (29). (Assista no vídeo abaixo)

Os pais da menina chegaram até a torre de segurança, por volta de 4h20min, e pediram ajuda à guarnição, de acordo com os agentes.

Os guardas Teojones, Elton Mesquita e Adila Sousa, que estavam de plantão, prestaram socorro à família, realizando a manobra de Heimlich para desengasgar o bebê. Após várias tentativas, as vias áreas da criança foram desobstruídas e ela recobrou os sentidos.

Assista ao vídeo

Os pais da menina foram instruídos pelos guardas municipais a procurarem uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizarem exames mais detalhados. Eles se dirigiram para uma UPA após o resgate.

A ocorrência foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento da Célula de Proteção Comunitária da área, pertencente à Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), e monitorada por servidores da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).