Cachorros morrem eletrocutados no Ceará após fios de alta tensão caírem em ruas durante chuva

Os casos ocorreram em Aquiraz e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os animais pisaram em calçadas molhadas e poças de água

Escrito por
Matheus Facundo matheus.facundo@svm.com.br
(Atualizado às 20:48)
Foto de cachorros eletrocutados no Ceará
Legenda: Em Maracanaú, um cachorro morreu e outro sofreu ferimentos após pisar em poças d'água com fios de alta tensão caídos
Foto: Reprodução/VC Repórter

Pelo menos três cachorros morreram eletrocutados em Aquiraz e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, após fios de alta tensão caírem e ficarem expostos em ruas durante a forte chuva desta quarta-feira (19). De acordo com ativistas da causa animal, outro cão também levou choque, mas conseguiu ser socorrido pela população. 

Duas mortes ocorreram no distrito de Caponga da Bernarda, em Aquiraz e outra no bairro Santo Sátiro, em Maracanaú, onde um poste teria pegado fogo e soltado fios, segundo moradores. 

De acordo com a Enel Distribuição Ceará, a empresa informou que técnicos foram aos dois locais na manhã desta quarta e "normalizaram a situação da fiação". 

A situação foi denunciada por moradores e também por pessoas engajadas em associações de proteção animal. Ao Diário do Nordeste, o ativista Santiago informou que os tutores dos cachorros mortos e feridos devem realizar um Boletim de Ocorrência (B.O).

Veja também

Polícia militar isolou local após choques 

Em Maracanaú, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada após um cachorro morrer e outro ficar ferido pelo choque. Agentes do 14º Batalhão de Polícia Militar (14ºBPM) isolaram a área onde estavam caídos os fios de alta tensão.

"Com a chegada do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Maracanaú para reforçar a interdição da via, seguida pela equipe da Enel, que atuou no controle da situação, a ocorrência foi repassada aos órgãos competentes", informou a corporação. 

O tutor dos animais removeu o animal sem vida e socorreu o outro cachorro, segundo a PMCE.

"A Polícia Militar reforça a importância da comunicação imediata de situações de risco à população e segue comprometida com a segurança e o bem-estar da comunidade", diz texto. 

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado