Turista cai de tirolesa em Camocim após cabo de aço se romper

Vítima foi resgatada por um helicóptero da Ciopaer e encaminhada à unidade de saúde da região

Escrito por Redação ,
Legenda: Turista foi resgatado por aeronave da Ciopaer
Foto: Divulgação/SSPDS

Um turista do Rio de Janeiro sofreu uma queda nesse sábado (19) após o cabo de aço de uma tirolesa romper enquanto ele descia no equipamento. O acidente aconteceu em uma lagoa de Tatajuba, em Camocim. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem foi resgatado por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). 

=> Cabo de tirolesa rompe, e turista cai durante passeio em praia de Camocim, no Ceará

A aerovane realizou o transporte aeromédico do homem a uma unidade de saúde da região, porém, seu estado de saúde não foi divulgado

Veja também

"Uma aeronave da Ciopaer foi acionada e prestou atendimento à vítima, que foi encaminhada a uma unidade hospitalar da região", informou a SSPDS por nota. 

Acidente em janeiro 

Outro acidente aconteceu em janeiro deste ano no mesmo local. O guia de turismo Alan Pereira estava comemorando o aniversário de 27 anos com a família quando caiu em uma lagoa formada entre dunas. Ele é guia em Jericoacoara.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima não teve ferimentos após a queda. O serviço foi suspenso pelos proprietários.

Um dia após o acidente, o Corpo de Bombeiros interditou a tirolesa, pois foi constatado que o local não possuía o documento obrigatório para esse tipo de atividade. 

Além disso, os responsáveis pelo equipamento não forneceram informações específicas sobre o material que compõe a estrutura. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados