Vítimas de colisão entre carro e VLT em Fortaleza eram mãe, irmã e filho da motorista

Acidente aconteceu no bairro Vila União; carro das vítimas ficou completamente destruído

As três vítimas que morreram por causa do acidente na manhã desta quinta-feira (15) envolvendo um carro e um trem do VLT Parangaba-Mucuripe, no bairro Vila União, em Fortaleza, foram identificadas. 

Segundo informações apuradas pelo Sistema Verdes Mares junto ao Instituto Médico Legal (IML), as vítimas tinham entre 6 e 72 anos e estavam dentro do carro.

Auricélia Alves de Medeiros, de 42 anos, Maria do Patrocínio Alves de Medeiros, de 72 anos, e Enzo Alves Dantas, de 6 anos, morreram em decorrência dos ferimentos causados pelo acidente. A idosa chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu.

O veículo era conduzido por Aurilene Alves de Medeiros, de 40 anos. Ela é filha de Maria do Patrocínio, irmã de Auricélia e mãe de Enzo.

A motorista, assim como Francisca das Chagas, de 82 anos, foram socorridas e encaminhadas a unidades hospitalares. O estado de saúde das feridas não foi divulgado.

Carro cruzou linha férrea durante passagem de VLT

Segundo informações da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), empresa que administra a linha férrea, o veículo com cinco pessoas avançou a ferrovia entre as estações Borges de Melo e Vila União do VLT Parangaba-Mucuripe por volta das 11 horas no momento em que um dos trens passava pelo local.

Testemunhas que presenciaram a colisão também relataram que o carro avançou a linha férrea. O veículo ficou completamente destruído após o acidente, e os trabalhos de resgate das vítimas durou cerca de duas horas.

Ainda de acordo com testemunhas no local do acidente, as cinco vítimas moravam próximo ao local do acidente. O Metrofor completou ainda, por meio de nota, que a sinalização da passagem de nível estava "em funcionamento" no momento da colisão, e uma câmera instalada na região deve elucidar o caso.