Uma criança de dois anos foi atacada por uma porca na localidade de Serrote, em Iguatu (CE) — 363 km de Fortaleza. O fato aconteceu por volta de 13h do último sábado (12). O menino sofreu profundas mordidas do animal nas mãos, pernas e até na parte genital.
Lais Ribeiro, 24, mãe do garoto, contou ao Diário do Nordeste que a criança acompanhava o cunhado dela durante uma ida a uma pocilga, localizada na residência. Após deixar o portão aberto, filhotes da porca se assustaram e emitiram sons após perceberem a presença do menino no local.
Atualização do caso: Na tarde desta quinta-feira (17), o Hospital Santo Antônio (HSA) informou que a "vítima de ataque de uma porca, deu entrada no Hospital Santo Antônio (HSA) com várias fraturas, onde passou por cirurgia de correção, deixou a UTI e se encontra estável na enfermaria. Todo tratamento está sendo ofertado pelo SUS. A criança se recupera bem, mas sem previsão de alta".
Ao ouvir os filhotes, a porca atacou o garoto em diferente partes do corpo. De imediato, a família levou a criança ao Hospital Regional de Iguatu (HRI). Na unidade hospitalar, o menino passou por uma intervenção cirúrgica na parte genital.
Em seguida, a criança foi encaminhada para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha (CE). Logo ao ser internado, a criança fez uma cirurgia plástica na mão direita, relatou a mãe — devido ao grande ferimento.
Atualmente, o menino está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a mãe do garoto, a equipe médica tentaria retirar a criança de aparelhos de respiração nesta quarta.
Durante está semana, uma familiar do garoto chegou a pedir doações nas redes sociais para comprar medicamentos que serão usados no tratamento da criança.