Por conta de um ataque contra um ônibus na Avenida Leste-Oeste, na manhã desta terça-feira (10), na região do Grande Pirambu, em Fortaleza, algumas linhas de ônibus que trafegam pela área estão realizando desvios temporários; outras foram recolhidas.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), as linhas recolhidas foram:
- 106 - Floresta/Centro
- 132 - Leste Oeste/Centro
- 110 - Vila do Mar/Centro
- 102 - Vila Santo Antônio / Nossa Senhora Graças / Centro
- 101 - Beira Rio/ Centro
- 711 - Barra do Ceará/Cais do Porto
- 070 - Cuca Barra/Parangaba
- 080 - Francisco Sá/Parangaba
- 92 - Antônio Bezerra/Praia de Iracema
- 120 - Náutico/ Vila do Mar
- 42 - Antônio Bezerra/Francisco Sá
Estão realizando rotas alternativas, pela Avenida Sargento Hermínio, 8 linhas:
- 111 - Jardim Iracema/Centro
- 112 - Álvaro Weyne/Centro
- 114 - Nova Assunção/ Francisco Sá
- 115 - Jardim Guanabara/Centro
- 51 - Grande Circular I
- 52 - Grande Circular II
- 31 - Borges de Melo I
- 32 - Borges de Melo II
O Sindiônibus destacou que as mudanças são temporárias e "visam prioritariamente garantir a segurança dos passageiros e colaboradores".
"Ressaltamos nosso compromisso contínuo com a segurança e bem-estar de todos. Uma vez que a situação esteja normalizada, os ônibus retomarão suas rotas usuais", finaliza o comunicado.
Motivo do ataque ao ônibus
O alvo do ataque mais cedo foi um ônibus da linha 092 - Antônio Bezerra/Papicu/Praia de Iracema, que circulava no bairro Jacarecanga.
Informações obtidas pelo Sistema Verdes Mares (SVM) apontam que o ataque seria em represália pela morte de uma pessoa durante tentativa de desocupação de um terreno no bairro Carlito Pamplona, ocorrida na madrugada.
O SVM obteve informação de que cinco pessoas suspeitas de participar da ação de desocupação foram conduzidas ao 34º Distrito Policial, no Centro.