Estudantes da rede municipal de Itapipoca, no Norte do Ceará, precisaram empurrar o transporte escolar que atolou nessa quinta-feira (17) próximo à comunidade Tremembé, na zona rural.
As crianças estavam a caminho da Escola Indígena Brolhos da Terra quando o veículo ficou preso na lama formada pelas chuvas intensas que atingiram o município.
Segundo o balanço pluviométrico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), dois postos de coleta do município registraram precipitações de 58 mm e 19 mm nessa quinta (17) e outros três tiveram índices de 84,6 mm, 73 mm e 18 mm na quarta-feira (16).
Contudo, moradores informaram que o tráfego na região está debilitado há dias em decorrência dos altos volumes de chuvas anotados diariamente.
Resposta da prefeitura
O secretário de Infraestrutura de Itapipoca, Amilton Camelo, confirmou, em nota, que a gestão acompanha os "pontos críticos na estrada" e ainda estão decidindo "como proceder de forma paliativa no período chuvoso".
O titular da Pasta garantiu que após o inverno, o poder Executivo municipal retomará o "projeto de recuperação de estradas" que já alcançou "mais de 600 km de estradas vicinais" desde maio de 2021.