Morre Helen McCrory, a Narcisa Malfoy da saga Harry Potter, aos 52 anos de câncer

O ator Damian Lewis, esposo da britânica, anunciou o falecimento em rede social

Helen Mccrony interpretou Narcisa Malfoy
Legenda: Helen Mccrony interpretou Narcisa Malfoy no cinema
Foto: Reprodução / Warner Bros

A atriz Helen McCrory, conhecida por interpretar Narcisa Malfoy — a mãe do personagem Draco Malfoy na franquia Harry Potter — morreu aos 52 anos. A notícia foi anunciado pelo marido da britânica, o ator Damian Lewis. No Twitter, ele afirmou que ela travou "uma longa batalha contra o câncer".

"Ela morreu como viveu: destemidamente. Por Deus, nós a amamos, e sabemos quão sortudos somos de tê-la em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá adiante, pequena, em direção ao ar. Obrigado", declarou o marido da atriz em rede social.

Mensagem publicada em rede social por Damian Lewis sobre a morte de Helen McCrory
Legenda: Mensagem publicada em rede social por Damian Lewis sobre a morte de Helen McCrory
Foto: Reprodução/Twitter

Harry Potter

Na saga Harry Potter, Helen McCrory foi escalada para interpretar a vilã Belatriz Lestrange, em 2006, mas acabou deixando o papel de lado quando descobriu que estava grávida da primeira filha, Manon.

Helena Bonham Carter interpretou Belatriz na franquia, mas os produtores da produção audiovisual mantiveram a ideia de ter McCrory para o papel da irmã da bruxa, Narcisa. Quando finalmente iniciou na saga, no filme "O Enigma do Príncipe" (2009), a atriz já até havia dado à luz ao segundo filho, Gulliver.

Peaky Blinders

Ela também ficou conhecida pelas séries "Penny Dreadful", com a vilã Madame Kali, e "Peaky Blinders", obra que ela interpretou Tia Polly.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?