Jeritza Gurgel é a nova colunista social do Diário do Nordeste

Sociedade, comportamento, moda, cultura e o universo feminino estarão na pauta do dia da multiplataforma SISI

Escrito por Redação ,
Diario do nordeste jeritza gurgel Thiago Gadelha
Legenda: Destacar personalidades de impacto, falar de pessoas sábias, discutir ações realizadas em solo cearense e destacar conteúdos em alta são algumas prioridades do lançamento
Foto: Thiago Gadelha

Atuar em diversas frentes não é algo fácil. Para Jeritza Gurgel, contudo, a vida sempre foi assim, plural, uma mistura de interesses variados e de muito trabalho. Ela concilia a carreira na área do Direito e a paixão pela Comunicação, que já levou a estrelar comerciais e projetos na TV e hoje ganha vida em suas redes sociais.

É pluralidade que se encontrará nas páginas de seu novo projeto. Jeritza Gurgel é a nova colunista do Diário do Nordeste e integra o SISI, projeto multiplataformas que traduz o ser feminino, em toda sua complexidade e potencialidade. "É o grande encontro com você mesma", conta Jeritza, ao apresentar o conceito do projeto, que estreia amanhã.

Sociedade, comportamento, moda e cultura estarão na pauta do dia da coluna. Tudo isso já se faz presente no Instagram da influenciadora. De acordo com Jeritza, o convite para comandar uma nova coluna veio ao encontro de um momento de efervescência em sua carreira de comunicadora.

Em casa, assim como grande parte da população na busca por combater o avanço do coronavírus, ela intensificou e diversificou a sua atuação nas redes sociais, retomando a expertise na apresentação de programas e também do convívio com a mãe, Ângela, jornalista, com forte atuação no audiovisual.

Dessa forma, volta ao campo da comunicação para trabalhar com afinco. Na coluna, ela enxergou uma oportunidade para apresentar ao público algo diferenciado.

"Foi uma grande honra. Tudo que aconteceu nos últimos tempos foi feito muito de forma orgânica", inicia ao comentar o assunto.

"Em cima disso que tive a atenção para o projeto da coluna. Para mim, o projeto despertou o meu 'brincar'. Então pensei muito no convite e concluí que apesar de tudo que fiz nas minhas redes sociais ser uma brincadeira, no início, fazendo o que se gosta, não vai ser um trabalho que tire suas forças. Será o contrário disso", pontua.

Além disso, ela também não esquece de lembrar que a nova fase de vida deve estar contida em cada linha da nova coluna. "Cheguei aberta a mudanças, mas aceitei bem esse convite. Trabalhar com o colunismo social é algo novo, mas que trago comigo, é algo que vem muito de dentro, da comunicação. É algo que entra muito bem e sai com uma facilidade".

Nas páginas

O destaque da "SISI", conta a advogada, deve ser o universo feminino, claro, com tudo o que o compõe, além dos destaques cotidianos da sociedade cearense.

"Quero que seja possível apresentar um novo olhar, uma nova forma de falar sobre essa sociedade cearense", opina.

Para isso, foi necessário cercar-se de todo o apoio para seguir em frente com a nova forma de desempenhar o papel de responsabilidade diante da coluna.

"Esse projeto chegou para trazer essa nova pessoa, como já disse anteriormente, e esse momento para junto do Sistema Verdes Mares, que me concedeu essa oportunidade. Nosso projeto não é só do colunismo social, mas um projeto que envolve mídias digitais, que envolve TV, a rádio, em um período futuro".

Com a estreia dessa primeira etapa do projeto, os planos são grandes e devem se expandir com o contato direto entre os que farão parte da coluna.

Para Jeritza, destacar personalidades de impacto, falar de pessoas sábias, discutir ações realizadas em solo cearense e dar destaque aos conteúdos que estão em alta são algumas prioridades. "Quero trazer mensagens transformadoras para quem está lendo", finaliza.