Gravações de 'Salve-se quem puder' e 'Amor de mãe' são retomadas nesta segunda-feira (10)

Em ritmo lento, a previsão de volta ao ar das novelas foi adiada para 2021

Escrito por Redação ,
Legenda: Em "Amor de Mãe", narrativas dos protagonistas serão priorizadas. Alguns personagens não terão desfecho na trama
Foto: Divulgação / Tv Globo

Suspensas desde março, as novelas “Salve-se quem puder” e “Amor de mãe” retomam as gravações nesta segunda-feira (10). Apesar do retorno, o ritmo de trabalho não permanecerá o mesmo de antes da pandemia. De acordo com a Globo, serão seguidos novos protocolos de segurança, envolvendo menos pessoas no estúdio e menos contato físico entre os atores, além de acompanhamento de médicos e da própria direção.

Em ritmo lento, a previsão de volta ao ar das novelas foi adiada para 2021. Com as novas medidas de segurança, menos cenas serão gravadas diariamente. Se antes um dia de gravações chegava a render até 25 cenas por equipe de direção, agora a expectativa é de que seja a metade disso.

Ambos os folhetins tiveram suas durações reduzidas. "Amor de Mãe" chegará ao fim com 23 capítulos, apenas metade do previsto. Já "Salve-se Quem Puder" terá mais 43 episódios.

Nos bastidores, também foram criadas divisórias de acrílico em áreas de convivência e os camarins passarão a ser exclusivos. Maquiagem e figurino devem ser providenciados de casa.

Ao menor sinal de inviabilidade para a volta, todo o protoloco pode ser revisto e as previsões mudadas. Segundo a emissora, não há pressa para que as novelas voltem ao ar. 

Do elenco da novela das nove, Adriana Esteves e Chay Suede estão entre os nomes esperados nos estúdios. Por causa dos ajustes, serão priorizadas as narrativas dos protagonistas, fazendo com que alguns personagens sumam das histórias e outros não tenham direito a desfecho.

Assuntos Relacionados