Feira da Música realiza 18ª edição com toda a programação virtual

A partir de quinta (5), até 8 de novembro, o evento acontece online. Convidados locais, nacionais e internacionais movimentam a programação, que aborda dos negócios da música às novas tecnologias do segmento

Escrito por Redação ,
Legenda: Edição de 2019 da Feira: evento está a cada ano mais sintonizado às novas tecnologias que podem estimular os cenários da música e da cultura
Foto: Divulgação

A Feira da Música de Fortaleza se aproxima no calendário cultural da cidade e terá início a partir da próxima quinta (5). Com a programação totalmente virtual, a exemplo da maioria das produções culturais do Estado após o início da pandema do coronavírus, o evento vai reunir convidados locais, nacionais e internacionais, com o intuito de possibilitar encontros de negócios, difusão de tecnologias e troca de conhecimento. A agenda da Feira segue até o dia 8 de novembro. 

A nova Feira junta algumas atividades que já são tradicionais na grade do evento, como as rodadas de negócios e a feira de expositores (ambas online, este ano). E cria novas possibilidades para o público, em um ambiente "virtual e gamificado" (termo usado no universo dos games), dentre transmissões de cerca de 30 shows ao vivo, uma mostra de mais de 190 videoclipes, oficinas e painéis de ideias e debates (reunindo 60 horas de transmissão de conteúdo formativo e 70 convidados de diversas procedências). 

Para participar da Feira da Música, o público pode adquirir o acesso gratuito através de um link no Sympla. Neste ano, a Rodada de Negócios vai contar com 10 "âncoras" para quem quiser participar e potencializar seus produtos. E a Feira de Expositores vai reunir em torno de 30 empreendimentos. 

Oasi

A Feira da Música 2020 deve acontecer pela plataforma digital 'Oasi'. Esta reúne vários formatos de ações e foi idealizada pela Feira, em parceria com os coletivos Afete-se, Festival Convida, Ninja Hacker Space e S.O.M. A plataforma funciona de modo integrado à Sympla, fazendo um link com o acesso ao evento. 

A organização da Feira sinaliza que, com a plataforma, a intenção é possibilitar um ambiente colaborativo, em que público, produtores e eventos possam se integrar a Oasi e trazer suas próprias contribuições.

Serviço
18ª Feira da Música. De 5 a 8 de novembro. Toda a programação é online e terá acesso gratuito. Contato: www.feiradamusica.com.br

Assuntos Relacionados