Exposição 'Arte de rua mudando vidas' apresenta painéis produzidos por alunos do Cuca no Castelão

Com visitação gratuita e formato drive-thru, a mostra é opção segura de entretenimento em meio à pandemia

Escrito por Redação ,
Legenda: Painéis grafitados foram produzidos de maneira colaborativa
Foto: Divulgação

A Arena Castelão segue com a exposição 'Arte de rua mudando vidas' em cartaz até o dia 24 de janeiro. A mostra reúne 20 painéis grafitados produzidos por alunos dos Cucas Barra do Ceará e Jangurussu, com visitação gratuita feita mediante agendamento pelo link

Em formato drive-thru, a iniciativa é opção segura de entretenimento em meio à pandemia. Para quem não tem veículo próprio, a organização disponibiliza 10 carros

Legenda: Exposição acontece em formato drive-thru para garantir o distanciamento social
Foto: Divulgação

A mostra é a última etapa do projeto realizado por uma parceria entre a TV Diário e Assembleia Legislativa do Ceará. Inicialmente, os alunos passaram por formações téoricas e práticas com artistas locais. Toda a produção foi feita em parceria. 

Para Thyagão, artista e curador do evento, o grande desafio foi criar uma experiência para os participantes de montar uma obra do princípio até a exposição.

"Produzir uma obra de forma colaborativa, com várias mentes e mãos inclusas, e ainda assim ter um resultado tão satisfatório como o que vemos no nosso material é muito gratificante". 

Legenda: Trabalho dos alunos é exibido na mostra
Foto: Divulgação

Ao todo, cinco artistas colaboraram com projeto, são eles: André Nódoa, Zé Victor, Laura Holanda, Daniel Chastinet e Luci Sacoleira. Além de Marquinhos Abu, responsável pela parte teórica. 

"Por meio dessa arte, desse grafite, nós temos a possibilidade de criar outras cidades, outras fortalezas e o nosso próprio mundo. Por isso, oportunizar o aprendizado e a difusão dessa arte é sempre muito positivo", ressalta Marquinhos Abu. 

Serviço 
Exposição “Arte de Rua - Mudando Vidas”.
No Estacionamento da Arena Castelão (Avenida Alberto Craveiro, 2901 - Portão P1). Até 24 de janeiro De quinta a domingo, das 13h às 20h45. Entrada gratuita. Inscrições no formulário.

Assuntos Relacionados