Escritora dos EUA que viralizou ao ler Machado de Assis elogia Clarice Lispector: 'Tive arrepios'
Courtney Henning contou que, desde que leu as obras do brasileiro, recebeu muitas indicações para conhecer a autora
A escritora norte-americana e influenciadora Courtney Henning Novak, que viralizou no Brasil ao ler obras de Machado de Assis, revelou, nessa terça-feira (16), estar obcecada por outra autora clássica da literatura brasileira: Clarice Lispector.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a criadora de conteúdo disse que recentemente terminou de ler "A Hora da Estrela". O livro, de 1977, é o último romance publicado pela escritora e é considerado um dos mais famosos de Lispector.
Veja também
Na postagem, Courtney Henning contou que, desde que leu as obras de Machados de Assis, recebeu muitas indicações para conhecer a autora de origem ucraniana e naturalizada brasileira. Aos seguidores, ela detalhou que, antes de conferir as recomendações, criou expectativas altas — que foram atendidas pela escritora.
Como vocês conseguem continuar vivendo normalmente depois de ler Clarice Lispector?"
A influenciadora também contou que não conseguiria selecionar um trecho do livro que mais gostou, pois teria que citá-lo por inteiro. "Não consigo ler as passagens que eu mais amei, porque teria que ler o livro inteiro. [...] Ela inventou sua própria maneira de escrever", elogiou a norte-americana.
A criadora de conteúdo sobre literatura relatou ainda que o livro despertou nela diversas reflexões sobre questões existenciais, solidão e conexão. "Quando estava lendo as últimas cinco, dez páginas, tive arrepios por todo o corpo". Por fim, Courtney Henning disse que já encomendou outras obras de Clarice para ler.