Ellen Degeneres, Mark Ruffalo e famosos apoiam Elliot Page após ator se declarar homem trans

Antes da transição, Page já era ativista dos direitos LGBTQ+

Legenda: Atualmente, Elliot Page faz sucesso na série "The Umbrella Academy" (Netflix)
Foto: Reprodução / Instagram

Ellen Degeneres, Mark Ruffalo, Anna Kendrick e outros famosos manifestaram apoio ao ator Elliot Page, de "Juno", que declarou nesta terça (1º) ser um homem trans. "Enviando amor ao meu amigo, @TheElliotPage. Você me inspira com sua força, coragem e honestidade", escreveu a apresentadora Ellen no Twitter.

O ator Mark Ruffalo também parabenizou Page pela atitude. "Você fez deste mundo um lugar mais tolerante e amoroso com seu compromisso, coragem e vulnerabilidade. Temos sorte em ter figuras públicas como você", afirmou ele.

A atriz Anna Kendrick ressaltou as "palavras bonitas e eloquentes" do ator. "Ele está me lembrando que todos nós podemos ser corajosos e alegres, mesmo quando as coisas são assustadoras."

Mulher de Elliot Page, Emma Portner afirmou estar muito orgulhosa da atitude do marido. "Pessoas trans, queer e não binárias são um presente para este mundo [...] Eu também peço por paciência e privacidade, mas peço para que vocês se unam a mim no apoio fervoroso às vidas trans todos os dias. A existência de Elliot é um presente em si mesma. Continue brilhando, amor. Amo muito você", escreveu ela no Instagram.

Elliot Page fez o anúncio na terça (1) por meio de suas redes sociais. "Olá, amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot", escreveu. "Eu me sinto com sorte por estar escrevendo isso. Estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida."

"Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada", continuou. "Eu não posso começar a expressar como é notável finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico."

"Tenho sido infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans", afirmou. "Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Oferecerei todo o apoio que puder e continuarei a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária."

Page disse que está feliz com sua condição. "Eu amo ser trans. E eu amo ser homossexual", disse. "E quanto mais eu me mantenho perto e abraço totalmente quem eu sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero."

"A todas as pessoas trans que lidam com assédio, autoaversão, abuso e ameaça de violência todos os dias: 'Eu vejo vocês, amo vocês e farei tudo o que puder para mudar este mundo para melhor'."

Atualmente, o ator faz sucesso na série "The Umbrella Academy" (Netflix). Ele também é conhecido por papéis em filmes como "X-Men", "A Origem" e "Hard Candy". Antes da transição, Page já era ativista dos direitos LGBTQ+.

Em 2018, Page foi uma das celebridades estrangeiras que aderiram ao movimento #EleNão, de oposição à candidatura do presidente eleito Jair Bolsonaro (sem partido). Em 2016, ele havia entrevistado o então deputado federal para a série de documentários "Gaycation", sobre a cultura LGBT ao redor do mundo.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?

Assuntos Relacionados