De Marco Ricca a Marieta Severo, saiba quem são os famosos com Covid-19

A doença atingiu vários artistas, principalmente, nos ramos da música e televisão

Escrito por Folhapress ,
Marco Ricca e Marieta Severo
Legenda: Entre atores e músicos, os famosos estão com estágios diferentes da doença
Foto: Reprodução

O número de novos casos de coronavírus tem aumentado entre os famosos, acompanhando um cenário que cresce em vários estados. Além da morte do ator Eduardo Galvão, aos 58 anos, há pelo menos outros seis nomes conhecidos do grande público que estão com a doença em diferentes estágios.

Marco Ricca

Nesta terça-feira (8), a Folha informou que o ator Marco Ricca, 58, está internado há quase uma semana na UTI de um hospital no Rio de Janeiro. Ele está sedado e intubado. O ator contraiu a Covid-19 há mais de 15 dias e, segundo amigos, vem apresentando melhora.

Imagem: Reprodução/Instagram
Legenda: Sem acesso ao paciente, familiares e amigos têm sido informados sobre o estado de saúde de Ricca por meio da equipe médica
Foto: Reprodução/Instagram


Marieta Severo

As gravações da próxima novela das 21h da Globo, "Um Lugar ao Sol", de Lícia Manzo tiveram duas baixas recentes. Além de Marco Ricca, a atriz Marieta Severo, 74, segue internada com a Covid-19 desde o último dia 3.

Legenda: Atriz recebeu alta neste sábado no Rio de Janeiro
Foto: César Alves/TV Globo


Ela recebeu o diagnóstico de Covid no dia 25 de novembro e está internada no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo as últimas informações, os exames dela estão estáveis e ela respira normalmente. Porém, ainda não há previsão de alta.

Nicette Bruno

Já a atriz Nicette Bruno, 87, teve que passar por sessões de hemodiálise devido à piora da função renal, segundo boletim médico da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. A artista recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus e está internada no hospital desde o último dia 29.

Imagem: Reprodução/Instagram
Legenda: A atriz está intubada, sedada e respirando através de um ventilador mecânico
Foto: Reprodução/Instagram


O hospital afirma que o quadro ainda é considerado grave. Os médicos dizem que ela está "sedada, intubada, dependente de ventilação mecânica e realizando hemodiálise".

Alok

O dj nesta terça-feira (8) recebeu o primeiro dianóstico negativo para a doença. Até agora, ele não havia conhecido a filha Raika, que nasceu no último dia 2, apenas um dia depois de ele anunciar que contraiu o vírus. A mulher dele, Romana Novais, também contraiu a doença e acabou entrando em trabalho de parto antes do tempo -ela estava no oitavo mês da gestação.

Imagem: Reprodução/Instagram
Legenda: O DJ também informou que sua mulher, Romana, grávida de sete meses de Raika, está bem. O filho mais velho do casal, Ravi, está com a avó
Foto: Reprodução/Instagram


"Diante de tudo que estamos vivendo, presenciamos mais um milagre. Tudo muito intenso, mas nada acontece sem a intervenção divina. Com fé em Deus logo estaremos todos juntos em casa", afirmou ele nas redes sociais.

Genival Lacerda

Por sua vez, o cantor paraibano, de 89 anos, segue internado na UTI de um hospital do Recife. Segundo João Lacerda, filho do artista, o estado de saúde do pai é grave, e ele respira com a ajuda de aparelhos.

Genival Lacerda
Legenda: Genival é paraibano e tem 89 anos
Foto: Luciano Ferreira / PCR


No Instagram, ele pediu orações e afirmou que levou o pai ao hospital no dia 27, quando ele teve um pico de glicose, que logo foi normalizado. Contudo, três dias depois Genival voltou a passar mal.

"Percebi que ele não estava bem, então, levei novamente para o hospital. Imediatamente verificaram que ele estava com dificuldade em respirar e logo foi para o balão de oxigênio. O resultado do exame testou positivo para a Covid, e o pulmão está comprometido! Peço a todos que orem por ele, para que ele vença essa doença, porque nenhum problema é maior que Deus", escreveu o filho.

Leonardo

Outro que anunciou estar com a doença foi o cantor sertanejo Leonardo, 57. Nesta terça-feira (8), ele usou suas redes sociais para informar que ele, a mulher e a sogra receberam diagnóstico de Covid-19.

Sertanejo pediu orações pela saúde da esposa e da sogra em redes sociais
Legenda: Sertanejo pediu orações pela saúde da esposa e da sogra em redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram


"Estou bem, mesmo tendo acabado de passar por uma dengue", afirma o cantor em um comunicado. O artista pede orações aos seus fãs para que toda a família possa enfrentar esse momento.

No comunicado, Leonardo cancela um show que faria Sorocaba (SP) nesta sexta-feira (11). A apresentação seguiria os termos de saúde impostos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), segundo o cantor, disponibilizando máscara, produtos de higienização e promovendo o distanciamento social.

Assuntos Relacionados