Circo Americano fará segunda edição do Espetáculo Inclusivo neste domingo (24)
Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será acústica e serão retirados os números capazes de causar grandes ruídos
O Circo Americano realizará, neste domingo (24), a segunda edição do Espetáculo Inclusivo, a partir das 10h30. O evento será especialmente adaptado para pessoas com deficiência (PCD), pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será acústica e serão retirados os números capazes de causar grandes ruídos ou distrações. A ideia, segundo a organização, é acolher com o máximo conforto a todos, mas sem perder a essência e a magia do Circo.
Veja também
Como adquirir o ingresso?
Os interessados em participar da sessão precisam acessar o site do Circo Americano ou ir diretamente na bilheteria. Pessoas com deficiência (PCD), autistas e pessoas com TDAH não pagarão pelo ingresso e o acompanhante terá direito a meia-entrada, conforme previsto em lei.
No site, basta clicar na aba "ingressos" e ir até a sessão especial do domingo (24), após isso, basta realizar o restante dos comandos da plataforma.
Sons abafadores
O Sistema Verdes Mares e a Rede Construir se uniram ao Circo Americano, nessa segunda edição, e juntos irão realizar a doação de abafadores de som para minimizar os estímulos sensoriais em pessoas com transtorno do espectro autista. A ação ocorrerá na entrada do Espetáculo Inclusivo e os itens serão limitados às primeiras famílias que chegarem ao circo.
"Ficamos muito felizes em poder contribuir a essa iniciativa tão importante e reafirmar nossos valores como empresa. Ver as pessoas felizes, no final de tudo, é peça fundamental", conta Nicoly Guerra, uma das responsáveis pela ação.
Serviço
- Avenida Washington Soares, em frente ao Centro de Eventos do Ceará.
- Espetáculo com 2h de duração e 15 minutos de intervalo.
- Classificação indicativa: Livre.
- Pessoas com Autismo (TEA), TDAH e com deficiência (PCD) não pagarão pelo ingresso - apenas seus acompanhantes, sendo um deles com direito a pagar com meia-entrada, conforme previsto em lei.