Caetano e Maria Bethânia estream turnê com homenagens a Gal Costa e Iza
Primeiro show ocorreu no Rio de Janeiro e reuniu os maiores sucessos de ambas as carreiras dos irmãos
Caetano Veloso e Maria Bethânia estearam sua turnê em dupla neste sábado (3) na Arena Farmasi, no Rio de Janeiro. Os irmãos tocaram um repertório que passou por diversas fases das carreiras de sucesso, além de também homenagearem nomes como Gal Costa e a Mangueira, escola de samba.
Uma música surpreendeu os fãs ao ser colocada no setlist, o caso de "Fé", da cantora Iza. Entre os sucessos, "Tudo de novo" se destacou como a última canção da noite, pois era a música que costumava abrir o show da primeira turnê conjunta da dupla.
Caetano ainda surpreendeu ao cantar o louvor evangélico "Deus cuida de mim", sua parceria com o cantor Kleber Lucas.
Gal Costa foi homenageada na parte final do show, quando os irmãos retornam ao palco juntos. Eles cantaram "Baby" e "Vaca Profana", dois dos maiores sucessos da cantora que morreu em 2022.
"Gal foi o mais perfeito eco da bossa nova e a mais bela tradução do que tinha de mais rock’n’roll no tropicalismo", disse Caetano. Os irmãos entoaram "Gal para sempre".
Veja também
Turnê nacional
A turnê nacional dos irmãos baianos segue até dezembro. Os últimos ingressos estão disponíveis no site da Ticketmaster Brasil. O site, inclusive, foi alvo de polêmica pelas vendas dos ingressos, que inclusive geraram processo na Justiça.
Intitulado "Caetano & Bethânia", o evento chega a Fortaleza em 16 de novembro, na Arena Castelão.