Ator Gésio Amadeu morre de Covid-19 aos 73 anos

O ator ficou conhecido pelo público infantil depois de sua participação na novela Chiquititas, quando interpretou o Tio Chico.

Escrito por Redação ,
Legenda: Ator Gésio Amadeu
Foto: Reprodução/Instagram

Morreu nesta quarta-feira (5), o ator Gésio Amadeu, de 73 anos por múltipla falência dos órgãos. Ele estava internado desde o final de junho após ser diagnosticado com a Covid-19. O ator ficou conhecido pelo público infantil depois de sua participação na novela Chiquititas, quando interpretou o Tio Chico.

A morte de Gésio foi confirmada pelo filho Mario Amadeu por meio de uma publicação no Facebook."Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais", escreveu na postagem.

Após receber o diagnóstico da doença, o ator precisou ficar internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, por causa da pressão alta. Na época, seu filho usou as redes sociais para fazer um relato da situação do pai.

"Sobre o quadro de saúde de seu pai: "Muitos sabem e muitos não sabem mas estou aqui para esclarecer algumas coisas que estão acontecendo com meu pai que pegou a Covid-19. Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho", disse.

Além de interpretar o Tio Chico, na novela Chiquititas, Gésio Amadeu participou de várias produções na Rede Globo como as mais recentes Velho Chico, Flor do Caribe e Força Tarefa. 

Repercussão entre os amigos

Vários colegas de trabalho que atuaram com Gésio na novela Chiquititas se manifestaram nas redes sociais ao saber da morte do amigo. O ator Nelson Martins lembrou da alegria e a doçura presentes no sorriso de Gésio. 

"Hoje partiu Gesio Amadeo. Um amigo um pai um filho um irmão que me acolheu em seu coração desde que nos conhecemos em #chiquititas na Argentina. Que sua doçura , seu sorriso largo, suas inúmeras personagens que tanta sensibilidade e talento nos brindaram nos palcos e telas dessa vida, permaneçam em nossa memória. Ficamos aqui contando as horas pra a dor se transforme em apenas saudade", escreveu no Instagram. 

Sentimento compartilhado pela companheira de novela, a atriz Aretha Oliveira, que interpretou a personagem Pata, uma das protagonistas da versão brasileira de Chiquititas. "Para sempre no meu coração, descanse em paz!", publicou.

Assuntos Relacionados