Que Nem Tu: Halder Gomes faz o Brasil e o mundo entender o cearensês com humor e irreverência

O cineasta cearense é o sétimo entrevistado do podcast. Em meio à divulgação de O Cangaceiro do Futuro, ele revive uma trajetória cheia de encontros inusitados

Um cineasta que exalta o regionalismo nordestino brasileiro e a alegria de sua gente. Este é Halder Gomes, que ensinou o Brasil a entender a lingua oficial do Ceará: o cearensês ( ou seria o humor?). Ele é o entrevistado de hoje do Que Nem Tu.

Halder é a sétimo convidado do videocast, que vai ao ar toda quinta-feiras, às 18h, no Youtube do Diário do Nordeste e nas principais plataformas de podcast. Na conversa com Karine Zaranza e Alan Barros, ele fala sobre sua vida, carreira e planos para o futuro.

OUÇA UM NOVO EPISÓDIO A CADA QUINTA-SEIRA, NO SEU TOCADOR DE PODCAST PREFERIDO:

Spotify

Deezer

Apple Podcast

Amazon Music

Com trabalhos lançados recentemente- seja no cinema ou no streaming, o cineasta fala desde a infância em Senador Pompeu, quando se encanta pelo cinema e pelo Kung Fu, até o encanto de ver a filha seguindo seus passos profissionais.

Halder desvenda o sucesso de Cine Holliúdy e como ele foi fundamental para abrir as portas de suas outras produções. Mesmo assim, com um histórico de levar multidões às salas de cinema, o cearense revela a dificuldade de conseguir espaços para além do Ceará.

Ele fala sobre a a série "O Cangaceiro do Futuro" que está entre as mais vistas da Netflix. Com ele, uma cambada de artistas cearenses que ajudam a contar o mito criado em torno de lampião ganha espaço. E é assim que Halder acredita fazer sua assinatura ainda mais forte: no coletivo!