A cantora Rita Lee, que faleceu nesta terça-feira (9), e Roberto de Carvalho, marido dela, se conheceram por meio do cantor Ney Matogrosso, ainda em 1976. A história foi relembrada em entrevista concedida pelo artista, amigo próximo de Rita desde 1960, que ajudou a unir o casal.
Matogrosso relembrou os momentos de intimidade com Rita durante entrevista no Conexão Globonews em meio ao noticiário sobre a morte da amiga. Rita foi vítima de um câncer de pulmão aos 75 anos.
"Eu não quero ficar triste. Quando recebi a notícia, tive um impacto muito forte", declarou.
Ney revelou que Roberto era guitarrista da banda dele e Rita o viu durante uma apresentação. "Eu estava fazendo um show no beco, em São Paulo, ela foi ver, aí eu vi que ela prestou muita atenção no guitarrista", contou o músico. O convite, então foi feito para a casa de Rita e, logo em seguida, Roberto a conheceu.
"Eu levei ele, porque eu sabia que era ele que ela queria ver. Foi instantâneo o encontro deles, instantaneamente se sentaram no piano e começaram a compor. Eu saí meio de fino, pois vi que ali a coisa já tinha acontecido", completou Matogrosso.
Memórias de Rita
O primeiro encontro entre os dois, inclusive, foi lembrado por Rita em outras ocasições. No livro 'Rita Lee: Uma Autobiografia (2016), ela fez elogios ao esposo, contando detalhes do que teria sentido na ocasião em que se conheceram.
"O gato, além de lindo, cheiroso e excelente guitarrista, também se mostrava exímio pianista. Amor à primeira tecla", pontuou Rita na obra literária. Os dois oficializaram a união em 1996, mas estiveram juntos desde 1976, criando três filhos homens, compondo e gravando em parceria mais de uma centena de canções.