Família em peso na nova aventura animada do cinema. Murilo Benício, Giovanna Antonelli e Pietro, fruto do antigo relacionamento dos dois, integram a equipe de dubladores de “Amigos Imaginários”. O filme da Paramount Pictures será lançado em 16 de maio e reuniu os três astros no shopping RioMar Fortaleza para a pré-estreia nesta quarta-feira (8).
A trama apresenta uma garota que descobre o poder de ver os amigos imaginários das pessoas – mesmo aqueles esquecidos por crianças que já cresceram. Munida dessa super habilidade, ela embarca em uma jornada para reconectar os amigos imaginários aos respectivos donos.
Na versão brasileira, Murilo Benício é Blue, uma criatura grande e desastrada que busca se reconectar com a antiga criança em si. Enquanto isso, Giovanna Antonelli é Blossom, delicada bailarina que também está distante do próprio criador. Pietro, por fim, dubla Fantasma, figura divertida e diferente dos amigos tradicionais.
Entre uma emoção e outra, os três conversaram com o Verso para dividir impressões sobre o filme e o trabalho de dublagem.
Murilo explicou as características do personagem Blue. "Ele é muito atrapalhado. Acho que isso não se parece comigo, mas tem uma coisa muito pura, até infantil, que acho que divido com dele".
Giovanna, por sua vez, comentou sobre a importância dos amigos imaginários para a infância. "Eu não tive amigo imaginário, mas trabalhei com arte desde cedo e isso sempre me levou a um processo criativo. Amigos imaginários podem nos trazer criatividade, fazer a gente permanecer no lúdico, aliviar o estresse, aguçar nossa sensibilidade, o nosso sentimento mais sensorial. Por que não?", refletiu.
Trabalho em família
Estreia de Pietro na dublagem, o filho dos artistas relatou que a experiência foi ainda mais especial por trabalhar com a mãe e o pai.
"Foi a melhor estreia que eu poderia ter, ao lado dos meus dois pais. A gravação foi com a minha mãe, junto à direção do Wendell Bezerra, o dublador do Bob Esponja e do Goku", disse.
Orgulhosa, a mãe reiterou o quanto é uma "delícia" trabalhar em família. "Foi uma participação afetiva tanto do meu filho com a gente, claro, e da gente também, porque a nossa profissão não é essa. Temos os maiores dubladores do mundo aqui no Brasil, e somos fãs deles. O cinema eterniza a história da gente", disse.
Trama criativa
“Amigos Imaginários” é dirigido por John Krasinski (The Office, Um Lugar Silencioso) e tem vocação para conquistar toda a família. O trabalho mescla elementos de animação e live-action e traz no elenco principal nomes como Ryan Reynolds, Steve Carell, Emily Blunt, além da pequena Cailey Fleming no papel da protagonista, Bea.
Em entrevista para a revista americana Collider, Krasinski contou que queria fazer um filme que as próprias filhas pudessem ver. A mais velha, Hazel, tem apenas dez anos. Os dois trabalhos anteriores dele como diretor foram da franquia “Um Lugar Silencioso”, com bastante violência.
“Então eu tive que fazer um filme que elas pudessem ver, e eu estou muito, muito empolgado com isso”, disse.