Faleceu neste domingo o poeta e cronista pernambucano João Flávio Cordeiro da Silva, conhecido como Miró da Muribeca, aos 61 anos. A confirmação da morte foi divulgada nas redes sociais do artista, mas não há informações sobre a causa.
"Comunicamos a todos os amigos, fãs e seguidores, que nosso poeta Miró da Muribeca encantou-se nesta manhã de domingo. Em breve, daremos mais informações sobre a cerimônia de despedida. Pedimos desculpas se não conseguirmos responder às manifestações de pesar. Não responderemos, neste momento, a mensagens inbox/direct", informa a publicação.
Internação em maio
Em maio, o artista foi internado em um hospital público de Recife por problemas de saúde. À época, o quadro de saúde era debilitado, mas estável.
Em entrevista à Folha de Pernambuco, em outubro de 2021, Miró da Muribeca estava acompanhando de cuidadora da clínica de reabilitação em alcoolismo onde estava internado.
Ele contou sobre a rotina, que incluía a poesia em leituras de Carlos Drummond e a escrita de versos. "Estou tão feliz em falar sobre meu renascimento, olhar alguém nos olhos, conversar", disse na ocasião.