A morte do ator Emiliano Queiroz, nesta sexta-feira (4), aos 88 anos, "parou" o mundo dos famosos. Vários artistas foram às redes sociais prestar homenagens ao cearense, como, por exemplo, Patrícia Pillar, Miguel Falabella, Beth Goulart, Andreia Horta e outros.
Dentre as homenagens, muitos lembraram da atuação de Emiliano em "O Bem-Amado", novela em que interpretou seu personagem mais icônico, o Dirceu Borboleta.
"O grande e mais que querido Emiliano Queiroz nos deixou. Quanta dignidade e delicadeza em um homem só, filho de uma professora e um ourives. Seus personagens eram como bordados feitos à mão e, ponto por ponto, me encantavam a cada aparição. Foram mais de 300 personagens entre teatro, cinema e TV. Fiquei apaixonada por seu trabalho como Dirceu Borboleta, em 'O Bem-Amado', e nunca mais tirei os olhos e o coração desse artista gigante", comentou Patrícia Pillar.
O ator Lucio Mauro Filho lembrou que contracenou com Emiliano na peça "Lisbela e o Prisioneiro". "Obrigado, mestre Emiliano, por tanta coisa linda que você sempre me proporcionou. Descansa em paz", disse ele.
"Nosso amado 'Dirceu Borboleta' voou para novas dimensões de existência. Que Deus te abençoe e te receba em sua infinita luz e amor", escreveu Beth Goulart.
Quem também contracenou com o cearense e homenageou sua trajetória foi a atriz Letícia Sabatella. "Companheirinho desde 'Irmãos Coragem'", disse ela.
A atriz Andreia Horta ressaltou que admirava o ator desde a infância. "Das maiores delicadezas que já vi em cena desde a minha infância. Eu era fascinada pelas atuações dele. Partiu o magnífico Emiliano Queiroz", publicou.
Relembre a trajetória de Emiliano Queiroz
Nascido em Aracati, no litoral cearense, Emiliano Queiroz iniciou sua carreira profissional em Fortaleza, na rádio. Ele foi um dos principais nomes da TV Ceará. Na TV Globo, o artista participou de mais de 80 novelas, como "Irmãos Coragem" (1970), "O Bem-Amado" (1973), "Senhora do Destino" (2004) e "Alma Gêmea" (2005).
Ele era casado com atriz e advogada Maria Letícia Queiroz desde 1973. Juntos, o casal criou 14 filhos.