De Fortaleza para Nova York, fotógrafo expõe imagens na galeria Electric Circus

O fotógrafo Caio Ferreira, 41 anos, que residiu em Fortaleza até 2015, expõe 22 trabalhos de moda na galeria Electric Circus, em Nova York

Posso tirar uma foto sua? Foi com essa rápida e direta pergunta que o fotógrafo carioca, de alma cearense, Caio Ferreira, especializado em moda, começou a construir a coleção de retratos, dos quais 22 deles serão expostos a partir deste sábado (29), na galeria Electric Circus, em Nova York.

"A ideia era retratar pessoas que cruzassem meu caminho, na elétrica, cosmopolita Nova York. Aquele que me chamasse atenção e respondesse 'sim', sem questionar ou parar para pensar à pergunta. (Posso tirar uma foto sua?) Era candidato a incluir no projeto", revela o profissional.

Referência no cenário da fotografia de moda, Caio, 41 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas com três meses de vida passou a morar em Fortaleza, onde ficou até 2015, quando se mudou para Nova York. Lá, focou no projeto para além das roupas. Com olhar visionário, o artista observava aqueles que, ao seu modo, transmitissem confiança no seu estilo.

Público

As celebridades anônimas dos tempos modernos, que adotam as mídias sociais, estavam sempre prontas para o flagra de um paparazzi, tornando-se as principais personagens. Segundo Caio, poucos segundos eram necessários para que, com um olhar ensaiado, fitassem a câmara, sem timidez.

"Em Nova York é muito comum encontrar nas ruas pessoas de todas as idades muito bem produzidas, cada uma ao seu estilo e com muita personalidade. A maioria gosta de abordar as pessoas para conversar, receber e elogiar uns aos outros pela escolha do look. Isso facilita bastante meu trabalho", confessa Caio.

Foi essa ação entre fotógrafo e modelo que uniu os 22 retratos que farão parte da Exposição Fotos Street Style. A mostra será aberta na galeria Electric Circus neste sábado (29), às 16 horas (horário local), com música do DJ brasileiro, Joel Stones.

Alguns dos personagens fotografados também confirmaram presença no lançamento da mostra que permanecerá na galeria até o dia 3 de março. As fotografias podem ser vistas também no site www.caioferreira.com/store