O escritor Marcelo Rubens Paiva, do livro “Ainda Estou Aqui”, afirmou que acha “dificílimo” que o filme que adaptou a obra para o cinema ganhe alguma categoria do Oscar. A produção, dirigida por Walter Salles e protagonizada por Fernanda Torres, tem indicação considerada possível em algumas categorias na premiação.
A afirmação foi dada por Marcelo em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, desta segunda (23). “Ainda Estou Aqui” é um dos pré-indicados à categoria de Filme Internacional, com grandes chances de indicação.
Já Fernanda Torres teve o nome fortalecido na disputa de Melhor Atriz por uma série de vitórias e indicações em premiações prévias ao Oscar, como o Globo de Ouro. “Eu acho dificílimo. A Fernandinha mais difícil", afirmou Marcelo.
Na disputa de Melhor Atriz, a brasileira concorre com nomes de Hollywood como Nicole Kidman, Demi Moore e Angelina Jolie, além das favoritas Cynthia Erivo e Mikey Madison. A categoria contará com cinco indicadas.
"São atrizes absurdamente geniais e fantásticas, são as melhores atrizes de Hollywood, que já ganharam Oscars inclusive. Tomara que Hollywood dê uma rasteira no óbvio", torceu o autor.
A maior concorrência de “Ainda Estou Aqui” em Filme Internacional é contra “Emilia Pérez”, produção francesa falada em espanhol. Marcelo lembrou, na entrevista, que o jornal The New York Times cita o longa brasileiro com chances nessa disputa e até em Melhor Filme.
Segundo o autor, representantes da Sony Pictures, distribuidora do filme nos EUA, consideram que há chances da obra figurar nas categorias de Melhor Filme Internacional, Filme, Atriz para Fernanda Torres, Ator Coadjuvante para Selton Mello e Roteiro para Heitor Lorega e Murilo Hauser.