Uma das maiores bandas de rock do mundo, o Aerosmith anunciou nessa sexta-feira (2) a aposentaria definitiva dos palcos. A causa está relacionada aos problemas vocais enfrentados pelo vocalista, Steven Tyler, de 76 anos. O comunicado foi feito pelas redes sociais do grupo.
“A voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses incansavelmente trabalhando para que sua voz voltasse ao estado de antes da lesão. Vimos ele se esforçando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado", conta a publicação.
"Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Nós tomamos uma decisão difícil e de partir o coração, mas necessária — como uma banda de irmãos — de nos aposentarmos dos palcos”, continua.
Turnê de despedida
De acordo com o jornal O Globo, em maio do ano passado a banda havia anunciado que iria se despedir dos palcos por meio da turnê “Peace out”. Contudo, após apenas três shows da tour, o Aerosmith cancelou as datas seguintes porque Steven Tyler havia sofrido uma lesão nas cordas vocais.
À época, o grupo afirmou que a lesão era grave e que Tyler também tinha fraturado a laringe. No mais recente anúncio, o grupo agradeceu o apoio dos fãs: "Somos imensamente gratos a todos que estavam animados para pegar a estrada conosco pela última vez. Gratos à nossa equipe de especialistas, à nossa incrível equipe e às milhares de pessoas talentosas que tornaram nossas turnês históricas possíveis”.
Histórica
Com mais de 50 anos de carreira, o Aerosmith deu os primeiros passos em Boston, no final do ano 1970. Vencedora de quatro Grammys, a banda foi homenageada no Hall da Fama do Rock and Roll, em 2001.
Formado por Joe Perry, Steven Tyler, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford, o grupo é conhecida por canções como "Dream on", "Cryin'", "Amazing", "Crazy", "Walk This Way" e, é claro, "I don't wanna miss a thing", tema do filme "Armagedom" (1998), estrelado por Liv Tyler, filha do vocalista.