Passo a passo: dicas rápidas para implementar o delivery no seu pequeno negócio

Controlar os produtos em estoque evita prejuízos recorrentes; parceria com motoboy freelancer é uma tendência.

Oferecer ao cliente opções para comprar e receber produtos pode salvar pequenas empresas diante de crises. Uma das medidas que devem ser adotadas para garantir o conforto do cliente é a implementação do delivery, serviço que entrega o item no endereço de escolha do consumidor. 

Apesar de ser uma estratégia bem difundida no meio empresarial, negligenciar alguns cuidados pode ser letal para as micro e pequenas empresas.

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O professor da Faculdade CDL, Christian Avasque, pontuou as principais dicas para auxiliar na implementação do delivery ou na manutenção, caso a estratégia já esteja em atividade. Confira:

  • Verifique para o seu estoque

Se a empresa que tiver loja física e virtual, o estoque precisa estar integrado, para que não seja necessário rodar dois sistemas. No caso do segmento de alimentação, isso é ainda mais importante, para prevenir perdas.

  • Recebimento dos pedidos 

    Um erro dos empreendedores é focar apenas na parte das entregas e esquecer do recebimento. É importante disponibilizar o máximo de canais possíveis para que o consumidor possa realizar a compra, sejam automáticos (aplicativos) ou orgânicos (telefone), mas, acima de tudo, oferecer uma resposta rápida.

  • Verificação do pedido 

    Para evitar custos adicionais, é fundamental cuidar da integridade do produtor e do estado com que ele vai chegar até a casa do consumidor, para que não haja devolução. Além da assertividade com o que o cliente solicitou e o cuidado no transporte

  • Meios diferentes para acessar o produto

    É interessante que o empreendedor dê opções de retirada ao cliente, como o pick and go, onde o cliente pode pedir pelo telefone e passar para pegar, ou o delivery tradicional, onde o produto é entregue na casa do cliente. Essas estratégias podem ser negociadas com motoboys freelancer, empresas especializadas ou aplicativos.

  • Não perca o ponto de contato

    Ofereça benefícios para compras futuras, isso pode ser feito através de redes sociais, cashback e voucher de desconto. Assim, o cliente se sente motivado a comprar de novo na empresa.