Instagram tem página para recuperar contas hackeadas; veja como funciona

O aplicativo tem anunciado novas ferramentas para aumentar engajamento

Legenda: Instagram busca aumentar o engajamento no aplicativo.
Foto: Shutterstock

O Instagram tem anunciado novas ferramentas, buscando aumentar o engajamento entre os usuários. Nesta quinta-feira (15), o aplicativo compartilhou um formulário que ajuda as pessoas a recuperarem o acesso de contas perdidas.

Conforme o g1, o recurso permite que amigos auxiliem na recuperação ao confirmar a identidade. Além disso, o selo azul de verificação, que já existe na conta de personalidades mais famosas, será visto em outros locais da plataforma. 

Veja também

Recuperação de conta hackeada

O formulário de recuperação de conta já está disponível, e os usuários podem solicitar suporte da empresa. Dentre as opções possíveis de serem selecionadas, estão: 

  • Minha conta foi invadida
  • Esqueci minha senha
  • O código de login foi enviado para um número de celular ou e-mail ao qual não tenho acesso
  • Alguém usou meu nome, fotos ou informações para criar uma conta nova
  • Minha conta foi desativada
  • Outra coisa

Caso o Instagram perceba um perfil suspeito se passando de outra pessoal, ele deve tentar emitir um aviso. "Nos próximos meses, também vamos enviar avisos se uma conta suspeita de ser impostora enviar uma DM", detalhou a rede. 

Outras ferramentas

Na última terça-feira (13), o Instagram lançou um novo recurso que tem sido identificado como “stories de texto” ou "Notas nas DMs". A ferramenta permite que usuários deixem mensagens de até 60 caracteres com visualização de um dia. Conforme o Estadão, mudança busca aumentar o engajamento no aplicativo. 

Além das "Notas nas DMs", duas ferramentas estão sendo testadas. A primeira é a indicação de amigos para a corrente "Sua Vez", que estimula o compartilhamento de Stories pelos usuários com um tema definido. 

Já a segunda ferramenta, possibilita que os usuários salvem publicações em pastas conjuntas. Ou seja, mais de uma pessoa pode ter acesso a uma mesma pasta.