Cães farejam vestígios de fugitivos de Mossoró em casa no interior do RN

Rastros teriam sido encontrados no município de Baraúna

Legenda: Fuga dos dois homens foi registrada há 34 dias
Foto: reprodução

Rastros dos dois fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, teriam sido encontrados por cães farejadores utilizados nas buscas, segundo apontam informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. As pistas que levariam a Deibson Nascimento e Rogério Mendonça foram encontradas no último sábado (16) no município potiguar de Baraúna.

Segundo informações divulgadas pelo colunista, os dois homens tentaram entrar em uma casa do município, mas desistiram e deixaram o local. Até o momento, não se sabe o que teria impedido a insistência dos fugitivos na invasão.

Veja também

Os dados das buscas foram compartilhados pelas equipes aos superiores, em Brasília, com a certeza de que os cães farejadores encontraram os rastros de Deibson e Rogério nas redondezas do imóvel.

Antes de entrarem para a equipe de busca, os cães foram expostos ao cheiro que Deibson e Rogério deixaram nas tubulações utilizadas para fugir do presídio de segurança máxima, na madrugada do dia 14 de fevereiro. 

Os animais são treinados para reconhecer o cheiro por meio do olfato apurado, reconhecendo se os alvos buscados passaram ou permanecem em determinadas localidades.

Enquanto isso, a fuga dos dois homens já chega aos 34 dias, resultando em uma força-tarefa composta por 500 agentes. As buscas se concentram, em maioria, no Rio Grande do Norte, mas já chegaram à divisa com o Ceará.