PF divulga simulações com possíveis disfarces de fugitivos da penitenciária de Mossoró

Buscas por detentos chegam ao 27º dia nesta segunda-feira (11)

Legenda: Dupla escapou de penitenciária em fevereiro
Foto: Reprodução

As buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, fugitivos de penitenciária federal no Rio Grande do Norte, chegaram ao 27º dia nesta segunda-feira (11). Procurando novas pistas sobre o paradeiro da dupla, a Polícia Federal (PF) divulgou simulações dos possíveis disfarces adotados pelos foragidos. 

Veja também

Nas imagens, os dois aparecem com as barbas crescidas, usando bonés e óculos escuros.

Simulação de disfarces de fugitivos de Mossoró
Legenda: Fugitivos podem ter deixado cabelo e barba crescerem
Foto: Reprodução

BUSCAS

Detidos em setembro do ano passado, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça foram transferidos do sistema penitenciário do Acre para a Penitenciária Federal de Mossoró, de onde escaparam no dia 14 de fevereiro. 

A fuga desencadeou inúmeras buscas em municípios do Rio Grande do Norte e do Ceará, e mobilizou mais de 300 agentes de segurança, de acordo com Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública.

Para os profissionais envolvidos na operação, os fugitivos continuam na região próxima ao presídio, entre Mossoró e Baraúna. Na cidade vizinha, a dupla chegou, inclusive, a invadir uma propriedade rural em busca de mantimentos e armas, no início deste mês.

QUEM SÃO OS FUGITIVOS?

Naturais do Acre, os fugitivos são importantes membros de uma facção criminosa de origem carioca, com atuação nacional e internacional. 

Também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”, Deibson Nascimento está envolvido em 34 processos na Justiça do estado de origem. Ele responde por crimes como formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo, tendo sido condenado a 33 anos de prisão.

Já Rogério Mendonça, apelidado como “Martelo”, responde por roubo, violência doméstica e homicídio qualificado. Com pena de 74 anos de prisão, o fugitivo tem mais de 50 processos e possui uma suástica (simbolo nazista) tatuada na mão.