Duas aeronaves colidiram no Aeroporto de Teresina, no Piauí, na madrugada desta quarta-feira (23). Um avião da empresa Azul atingiu a asa de outro da Gol. Não houve feridos, os voos foram cancelados e passageiros realocados.
"Ninguém ficou ferido. As causas serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas. Os voos da companhia Gol, com destino a Brasília, e da companhia Azul, com destino a Campinas, foram cancelados, e os passageiros estão sendo remanejados para outros voos pelas companhias", explicou a administração do aeroporto de Teresina, em nota à imprensa.
O acidente foi registrado quando as aeronaves realizavam manobras, no pátio do estacionamento. Em nota enviado ao g1, a Gol informou que a aeronave "teve um dos seus estabilizadores atingido por outro avião de companhia congênere, enquanto estacionada no pátio do aeroporto teresinense. O incidente causou danos à aeronave da Gol, que seguiu para manutenção. O voo foi cancelado".
Já a Azul informou que o "voo AD4379 (Teresina-Viracopos) tocou, em solo, a ponta de sua asa com a de uma aeronave de empresa congênere. Todos os Clientes desembarcaram normalmente e em total segurança, valor principal para a Companhia. A aeronave está sendo inspecionada pelo time técnico e, como consequência, o voo precisou ser cancelado".