Antes da queda do avião em Teresina, o piloto Arcedino Concesso Filho, 37 anos, avisou à torre de controle do Aeroporto Petrônio Portela que a aeronave estava com a porta aberta. Ele pediu autorização para retornar à pista, mas logo depois caiu no campo de futebol na Vila Operária, às 12h desta segunda-feira (12). As informações são do g1.
"Vai fazer o retorno e pousar. Ficou uma porta aberta", detalhou Arcedino, em áudio. No avião, estavam cinco pessoas, incluindo uma criança de cinco anos.
Dentre os passageiros, estavam Maria Gracy, 66 anos; Arcedino Concesso Filho, 37 anos; Juliana Plácido, 36 anos; Giovana Plácido, 16 anos; e N. C. Plácido, 5 anos.
O retorno foi autorizado, com liberação da "pista 2" para o pouso de emergência. A torre de controle ainda afirma estar ciente da porta aberta e encerra a comunicação. Ele teria tentado retornar à pista, mas não conseguiu.
Acidente em poste de alta tensão
O avião bateu em um poste de alta tensão, caindo em um campo que estava em reforma. Conforme o Corpo de Bombeiros, parte do bairro ficou sem energia elétrica.
"No momento, todas os feridos já receberam um primeiro atendimento e estão realizando exames complementares para avaliação e desfecho clínico dos pacientes. Em geral, todos reclamam de dores lombares. A criança aguarda parecer de um neurocirurgião", detalhou.
As cinco vítimas foram encontradas com vida e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No entanto, os bombeiros acrescentaram que avião só tinha capacidade para três pessoas.
Ainda não se sabe a causa do acidente.